segunda-feira, setembro 03, 2007

Parte XXIX

Com toda a coragem que conseguiu reunir pegou no telemóvel. O gesto já fora repetido tantas vezes que nem pensou, das outras vezes tinha desistido antes que do outro lado o telefone tocasse. Desta vez não, iria até ao fim.

- 'tá? Olá...estás boa?

- Sim, e tu?

A voz dela estava fria e a dele trémula. Já esperava agressividade da parte dela, mas nunca previra o tom de desilusão que sentia naquela voz que já lhe sussurrara ao ouvido tantas vezes...Continuou apesar de todos os pensamentos lhe negarem a coragem.

- Estou bem...olha, queria explicar o que se passou no outro dia...

- Estás à vontade!

Ela provocava-o sem piedade. Era por estas atitudes que Letícia sempre fora um desafio para ele.

- Desculpa...não queria magoar-te ou ofender-te, de maneira nenhuma! Mas naquele dia eu estava extremamente cansado...não ia ser o mesmo, não conseguiria dar-te o melhor de mim...e tu sabes que não estás habituada a ter o mediano...

Desarmei-a, pensou. Pode ser que não faça muitas perguntas e que se contente com esta explicação. No fundo sabia que ela nunca iria acreditar naquilo, mas mesmo assim não desistiu.

- Hum...para a próxima lembra-te que tu até poderias ser "mediano" mas eu poderia ser extraordinária. Não tenhas tanta sede de protagonismo, 'tá?

A resposta não se fez esperar, seca. Ele forçou uma gargalhada e concordou tentanto fugir ao assunto.

Quando desligou o telemóvel ficou com a certeza que era ele que estava errado, ela podia de facto ser ainda melhor sem o pijaminha por perto...não tinha forma de saber, nunca experimentara! Sorriu para si e prometeu mentalmente nunca voltar a cometer tal erro.

2 comentários:

Anónimo disse...

o que eu estou a adorar esta história :P

Alexx M. disse...

Respostas de uma menina com a auto-estima em alta, não haja dúvidas!! Gostei! a confiança assenta-lhe bem ;)