segunda-feira, junho 30, 2008

Luísa ajuda - 44

- 'Tá Marta? Olá! Olha A Patrícia ligou-me é para irmos jantar lá a casa hoje! Liguei ao Gabriel e ele pode levar-nos...Sim, ele leva a nova namorada...ahahaha..não sejas má! Ele leva-a mas tem espaço para nós, passa por aí às oito?...ok já lhe mando uma mensagem. Beijo!

E agora o que vestir? Provavelmente não haveria nada de anormal naquela noite mas ela queria estar bela, sensual até. Optou por um vestido simples, verde escuro de corte ousado mas longe de ser ordinário.

O jantar correu sem sobressaltos, a Luísa foi apresentada de forma pacata e só no avançado da noite, é que começou a conhecer a natureza alegre e despreocupada das amigas do seu amado.

Estavam a dirigir-se para um bar que o Gabriel queria dar a conhecer a todos, quando Letícia estacou. No seu olhar viam-se veios de gelo, nas suas mãos sentia-se o torpor de quem decide desistir. A Luísa foi a única a notar o súbito atraso da Letícia e, com serenidade e discrição, fez por perceber o que se tinha passado. Rapidamente encontrou o objecto de preocupação para Letícia. Era alto, moreno, aparentemente inofensivo. Luísa considerou até que não se destacava na multidão, pelo que percebeu intuitivamente que havia um historial com a sua nova amiga que ela não conhecia.

Letícia engoliu em seco, a garganta apertada, obrigou-se a recompor-se e trocou um olhar de agradecimento com a Luísa.

1 comentário:

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...